segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ideias bailando...

Oi, genteemmm!

Fiquei de aparecer por aqui no final de semana pra confabular um pouco sobre as ideias que andam bailando na minha cabecinha... o problema é que elas bailam tanto que está difícil de organizá-las pra colocar algo no "papel".
Sinto saudades do acento agudo que pairava sobre minhas ideias, mas elas até parecem mais leves agora, mais esvoaçantes e livres das amarras ortográficas. 
Talvez eu precise esperar que cansem um pouco, então eu as pego de surpresa sentadinhas e ofegantes e finalmente consigo eternizá-las num flash.

Não sei quanto a vocês, mas a hora em que mais me inspiro para escrever é quando já estou deitada, buscando o sono. É algo que quase me domina e já foram muitas as vezes que eu tive vontade de pular da cama e vir ao computador (confesso que já fiz isso mais de uma vez, mas não quero que se torne hábito). O único problema é que minhas ideias bailantes costumam dançar com meu sono rodando pelo meu quarto, então o cedem generosamente a mim no momento exato em que estou tomando coragem pra me levantar. Aí já é tarde, meus olhos se fecham e entro numa outra dimensão de imagens bailantes: meus sonhos, sempre tão únicos e especiais.

Incrível como tem gente que não sonha!?!
Eu não seria a mesma pessoa sem meus sonhos.
Eles me transportam a um universo tão mágico de possibilidades! Eles são meus amigos e me ajudam a resolver conflitos, mesmo quando me mostram o pior dos meus lados imaginativos. Eles são coloridos e intensos.
Ah, e são em HD, tb, coisa de cinema! Às vezes eu mesma  assisto a eles de camarote... e os controlo, também, como um sonho dentro do outro. Experiência excepcional.
Amo meus sonhos, amo minhas ideias bailantes, amo essa correria doida que é a minha vida.
Difícil é conciliar tudo isso, mas vou seguindo, como na canção: "Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais!"
Muitas coisas já escritas, muitas por acabar... um dia chego lá!
Uma semana muito especial a todos vocês.
A minha certamente será!


Saudações mikaelísticas
=)
Tania Mikaela Garcia

2 comentários:

Anônimo disse...

que saco já tem um blog com este nome, e agora que faço com minhas poesias ignorantes? e daí? bem vou estudar o processo de digestão do macarrão pra me sair desta, qualquer hora entro em contato, abraço

Anônimo disse...

no meio do caminho a procura de detalhes da digestão lembrei daquela canção do Moacir e da Rita Lee

tudo vira bosta

O ovo frito, o caviar e o cozido
A buchada e o cabrito
O cinzento e o colorido
A ditadura e o oprimido
O prometido e não cumprido
E o programa do partido
Tudo vira bosta...
O vinho branco, a cachaça, o chope escuro
O herói e o dedo-duro
O grafite lá no muro
Seu cartão e seu seguro
Quem cobrou ou pagou juro
Meu passado e meu futuro
Tudo vira bosta...
(Refrão)
Um dia depois
Não me vire as costas
Salvemos nós dois
Tudo vira bosta...
Filé 'minhão', 'champinhão', 'Don Perrinhão'
Salsichão, arroz, feijão
Mulçumano e cristão
A Mercedes e o Fuscão
A patroa do patrão
Meu salário e meu tesão
Tudo vira bosta...
O pão-de-ló, brevidade da vovó
O fondue, o mocotó
Pavaroti, Xororó
Minha Eguinha Pocotó
Ninguém vai escapar do pó
Sua boca e seu loló
Tudo vira bosta...

(Refrão 2x)
Um dia depois
Não me vire as costas
Salvemos nós dois
Tudo vira bosta...
A rabada, o tutu, o frango assado
O jiló e o quiabo
Prostituta e deputado
A virtude e o pecado
Esse governo e o passado
Vai você que eu 'tô cansado'
Tudo vira bosta...

e por isto que não encho linguiça
bem vai ser por aí

até qualquer esbarrão