segunda-feira, 17 de maio de 2010

Homofobia

Dias atrás li uma notícia que me deixou indignada. Um cantor gospel ou, como se costuma dizer no meio evangélico, um "ministro de louvor" (título de autoridade que a Igreja dá às pessoas que cantam músicas voltadas a adoração e que penso não caber a todos os que cantam ou dizem cantar para Deus ou em nome d'Ele), fez uma música (um hino, como se diz, ou um "louvor") cuja letra ridiculariza a homossexualidade. Até aí nenhuma novidade, já que a religião em questão é contundente em reprová-la e tem argumentos plausíveis para isso. Tudo bem! País de livre expressão em que vivemos, há espaço para todo tipo de opinião, graças a Deus!
Agora, como diz sabiamente o ditado popular: "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa". O que me deixou irada foi o fato de esse mesmo sujeito disseminar no Youtube um vídeo cujas imagens utilizadas ridicularizavam uma pessoa em especial - no caso, um pastor gay -, de modo que ficava explícito que a música criada era para atingi-lo, criticá-lo, agredi-lo, enfim.
Então, deixa eu ver se eu entendi! Cantar e ouvir 'música do mundo' não pode... mas se aproveitar da posição de 'instrumento de Deus' pra fazer da música gospel arma de preconceito, agressão e julgamento... pode?"

Está tudo virado do avesso, mesmo!
Será que existem "hinos de louvor" (tsc) pra criticar e humilhar pastores corruptos que arrancam casas e alianças de seus fiéis? 
Sou capaz de apostar que não!

Enfim, neste dia - 17 de maio -, que é o Dia Internacional contra a Homofobia, achei pertinente tocar nesse delicado assunto. Não gosto muito de dias e movimentos "contra". Agrada-me mais da ideia do "a favor de", mas em se tratando de preconceito - seja ele qual for - sou contra, mesmo! Imagino que Deus também não esteja feliz de ser "usado" para esse tipo de fim.

Saudações e uma ótima semana.
=)
Tania Mikaela Garcia.

Nenhum comentário: