quinta-feira, 13 de maio de 2010

Paciência

Eu ando falando bastante em música por aqui e isso tem deixado algumas pessoas que só conhecem a Mikaela "professora" ou "blogueira" um tanto curiosas. Aliás, é interessante como o feedback de leitura do blog vem por vários meios. Apesar de poucos deixarem comentários, não são tão poucos os que me abordam pessoalmente ou por e-mail para dizer que acompanham o que escrevo. Curioso isso, não?
Como ainda não tenho nenhum trabalho profissional registrado (nenhum CD meu, quero dizer), resolvi disponibilizar aqui algumas gravações pessoais, feitas descompromissadamente já há algum tempo.
Ao longo deste ano me envolverei em um trabalho mais original, de composições inéditas, pelo Projeto Estrada e vários, que já citei aqui dias atrás. Quando começarem a surgir as produções, eu aviso.
A bem da verdade, ano passado surgiram algumas canções que talvez sejam aproveitadas nesse projeto, mas por enquanto não há nada decidido em relação a isso.
A canção que vocês podem ouvir aqui é do Lenine. Tenho um amigo que se diz devoto do "santo Lenine" (risos). Eu não acredito em santos, mas com uma coisa eu concordo: Lenine está bem acima do ordinário. Gosto de quase tudo o que conheço dele, mas tem uma canção que toca fundo na minh'alma: Paciência.
Fiz esta gravação em 2005, um ano turbulento e revolucionário pra mim. Nos momentos mais difíceis por que passei, esta música me ajudava a encontrar meu centro de gravidade, permitindo que eu respirasse fundo e seguisse em frente, apesar das adversidades. Deu certo!
O mais legal de mostrar esta música pra vocês é o fato de ela estar disponível no Youtube, numa primeira experiência minha em produção de um pseudovídeo, no qual utilizei algumas fotos que eu mesma bati e outras tantas retiradas da rede. Gostei da brincadeirinha. Espero que também curtam.

http://www.youtube.com/watch?v=iok-UAamRVk

Saudações mikaelísticas
=)
Tania Mikaela Garcia

Nenhum comentário: