sexta-feira, 16 de julho de 2010

Um sonho doido pra cachorro

Sonhei com meus filhotes (caninos). Talvez seja por ansiedade de reencontrá-los, já que na próxima semana os verei novamente e finalmente os trarei aqui pro Rio comigo. Ufa, já era tempo de novamente ficarmos juntos.
No sonho, a cada carinho que eu fazia no Woody ele se contorcia (provavelmente enjoado da viagem) em ânsia e náuseas. Tadinhoooooooooo do meu bonito!

Mas curiosa foi a parte do sonho reservada à minha conversa com a Lessie (a esposa do Woody). Recentemente sofreu uma intervenção cirúrgica e, no sonho, estava descansando em cima de um sofá, feito senhora em repouso após um longo dia de trabalho, esperando-me para conversar. Quando a vi, fui em sua direção e ela se mostrou muito feliz por isso... não do jeito típico canino, de rabos balançantes, mas com um sorriso estampado no rosto, feito na música do Roberto Carlos.
Ao chegar no sofá e perguntar como ela estava, lembro-me de ela se ajeitar aconchegantemente para iniciar a prosa (juro ter a impressão de que ela chegava a cruzar as pernas, num tom muito feminino e movimentos lentos de receio pelo corpo dolorido). E ela pôs-se a falar comigo, literalmente, num misto de cachorro e gente, em uma conversa agradável e cheia de saudades e ternura no ar pelo tão esperado reencontro.

Gosto dos meus sonhos, sempre tão surreais, mas tão verdadeiros e capazes de me ensinar tanta coisa em pequenos gestos e poucas palavras... ou latidos.

=)

Nenhum comentário: