quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Show

Amo cantar. Nada supera a magia de um solo numa música bem composta. Cantar acompanhada de um coral, como fiz durante anos, é também uma sensação única e insubstituível. O coral preenche, eleva, provoca uma sensação de transcendência já típica da que só quem canta é capaz de sentir. Mas a transcendência que cantar num coral provoca é uma transcendência angelical.
É como se naquele momento transformássemo-nos em verdadeiros anjos flutuando na música. E solar acompanhada de um coral, então... tenho até dificuldades para definir a emoção. De qualquer forma, nem preciso me esforçar, uma vez que Ná Ozzetti consegue fazer isso brilhantemente ao interpretar a canção "Show" (confiram a canção clicando no título deste texto, que remete à Rádio UOL). Melodia e letra belíssimas casadas numa voz doce e harmoniosa, numa interpretação que me faz "levitar" cada vez que ouço.
Numa fase da minha vida em que muito do meu trabalho é exercido isoladamente em frente ao computador, acho perfeito ilustrar esse vôo solo com esta canção:


Ná Ozzetti - Show

É só uma voz
A minha voz
Sem coral
Cadê o coral?

Cantava aqui
Estava aqui
Cadê o pessoal?

A música avança
Lança em mim
Um gelo geral, solidão
Voz sem coral

É só uma vez
A minha vez
De fazer
O solo final

Eu entro aqui
Eu entro em mim
Voz principal

Solei, solei
E um coro virtual
Eu ouvi anunciando sem dó
Sou eu, e só

E assim eu refiz meu caminho
Com voz e com muita emoção
O coro virtual eu troquei
Por um vigoroso violão

E quem sonhou
Sofreu, chorou
Pode fazer de uma só voz
Um show

Pode não ser
Um mega show
Um festival com multidões

Mas quem chorou
Já tem na voz
Um show

Tania Mikaela Garcia

Nenhum comentário: