terça-feira, 16 de outubro de 2007

Que horas são?

Eu sempre comento com meus alunos (os pequenos) que ainda preciso escrever um livro chamado Micos da Mika. São tantos, às vezes nem creio!

Hoje foi o dia de “pagar” mais um “mico básico”, como eles diriam. Fui trabalhar e, ao chegar ao colégio, estranhei ver tantos carros estacionados tão cedo. Entrei na secretaria e perguntei:
_ Ju (a secretária), que horas são?
_ Oito e vinte, professora!
_ Quêêê?
_ Oi-to e vin-te, professora!

Quase tive um treco. Juro que pensei que havia surtado de vez. Eu estava tão tranqüila. Acordei cedo, tomei um superbanho. Até voltei a deitar um pouquinho, assim, pra olhar pro teto e pensar na vida (adoro fazer isso). Pra que chegar tão cedo na escola, afinal? Adiantei o almoço, levei o lixo. Uma verdadeira dona-de-casa. Coisa mais linda! Em qual desses momentos perdi uma hora de bobeira? Não entendi mais nada!

Eu sou um pouco neurótica com horário. Confiro de 5 em 5 minutos o relógio, pois DETESTO me atrasar pra qualquer compromisso (ainda mais aula). Eu olhei no celular e conferi no relógio da cozinha. Saí de casa no horário de sempre, às 7h.

O único detalhe ao qual não me “antenei” foi que o horário de verão começou a vigorar no sábado e... han... bem... eu não sabia! Sério! Eu não sabia!

Eu sei, todos me perguntaram: “Não assiste televisão?” (Tudo bem que deveria ter um “à” antes de “televisão”, pois o verbo assistir nesse contexto é transitivo indireto e exige a preposição “a”, que forma crase com o artigo definido que deveria também acompanhar o referido substantivo, mas isso não vem ao caso!). “Não, não assisto!” Moro num bairro muito afastado, com péssimo sinal de transmissão e, pra falar a verdade, televisão não me faz a menor falta.

Já pensei em resolver a situação, mas não tenho a opção de tv a cabo (devido à distância) e me nego veementemente a pagar quase R$ 100,00 mensais por uma assinatura de tv, ainda mais que não teria a opção de assistir à Globo. Não que eu morra de amores pela programação da emissora (looooonge disso!), mas acho um abuso pagar essa fortuna para não ter sequer o que praticamente todo o mundo (o Brasil, eu sei!) tem de graça. Humpft! Um abuso! Não que eu seja “muquirana”, mas acho um abuso.

Tudo bem... sou obrigada a reconhecer que nem é esse o motivo de eu não fazer a tal da assinatura. O problema nem seria pagar R$ 100,00 por mês para ver televisão na minha própria casa (embora eu considere isso um ultraje), mas ter ali disponíveis diariamente na minha sala o AXN, o TNT, o Sony Entertainment e o Warner Channel com todas as suas programações.

Imagina...CSI, CSI New York, CSI Miami (tem mais algum? Não, né? Que pena!), Close to home, The Whisperer, Law & Order, Without a trace, Medium, Desperate Housewives, Cold case, Heroes, The Closer, ufa… não dá, né? Isso sem contar os filmes... eu não faria mais nada na vida!
É, o melhor mesmo é ficar sem televisão, até porque a assinatura com valor ofensivo nem resolveria o meu problema de hoje. O que resolveria era eu ter amigas mais “reclamonas”. Ontem foi feriado. Trabalhei em casa. Minhas amigas não comentaram nada. Parece que ninguém se incomodou com a mudança de horário, pois ninguém comentou NADA nesses dois dias comigo.

Enfim, fiquei sem saber que o horário de verão tinha começado. Fazer o quê? “Pagar o mico” e agüentar as piadinhas dos “figuras” dos meus alunos, que não perdoam nenhum deslize.

No final da aula, eles passavam por mim no corredor da escola e a pergunta era: “Professora, que horas são?”
Vejam só que ironia, a hora em que esta mensagem do blog foi postada também está atrasada!
Será que sou eu que tenho que alterar isso?

:S
Tania Mikaela Garcia

7 comentários:

Anônimo disse...

Mika....
Sou sua amiga, o novo horário me encomodou um monte, bom mas agora nem resolve eu estar lhe dizendo isso....
Como eu iria imaginar, que vc seria tão desligada a ponto de não saber que o horário de verão começou no sábado?!!
bom vc costuma dizer que sou uma figura, mas to achando que figura mesmo é tu!!!!
Beijos!!

PS: Mas, a propósito, que horas são?!?!

Anônimo disse...

Pois.
A velha desculpa da mudança de hora para ferrar mais uma horinha, risos.
Mas ok, se é por não veres televisão, estás perdoada.
Também com tanto que fazer a nível académico e profissional, não te iria sobrar tempo para desviares os olhos pra programas televisivos.

A propósito, fessora, koras são?
Platão ( o grego não o chinês)

Anônimo disse...

Impagável, Mika.

Bjs.

Re

Anônimo disse...

Dani
É a tua cara mesmo!! hehhe...
Parece que estou te vendo murchar depois do espanto de ouvir:
-Oito e vinte, professora!
Muito bom!!! hehehe...

Ah, antes que eu esqueça, que horas são professora?!?

rsrsrs...

Beijos.

Dani

Anônimo disse...

É nenhum site falou sobre o assunto né Mika rsss Tá certo


Ps: pra não perder a viagem, que horas são profe? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carol

Tania Mikaela Garcia Roberto disse...

Ai, gente maldosa!
E eu lá sou de ficar furucando sites?
Eu sei, eu sei, é imperdoável... por isso foi um micão!

Que horas são?
Hora de mudar de assunto.
Hehehee.

:P

Anônimo disse...

Nada de mudar de assunto. O IBAMA agradece a manutenção dos micos.
E pra não perder a piada... Que horas são, Mika? Hahah!
Beijos.

Àlles