quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Ausência

Ando ausente!

Há mais de dez dias que não posto nadinha. Meus dias têm sido incessantes e longe do computador. Enquanto a tempestade não acalma, deixo com vocês a letra da canção que inspirou o nome do meu blog. Tive o prazer de conhecê-la quando fui a Porto Alegre, em março deste ano, assistir ao show do meu maior ídolo da música brasileira: Chico Buarque. A empatia com o trecho das letras de macarrão foi imediata.

Deliciem-se:


A Bela e a Fera
Edu Lobo - Chico Buarque/1982
Para o balé O grande circo místico

Ouve a declaração, oh bela
De um sonhador titã
Um que dá nó em paralela
E almoça rolimã
O homem mais forte do planeta
Tórax de Superman
Tórax de Superman
E coração de poeta

Não brilharia a estrela, oh bela
Sem noite por detrás
Tua beleza de gazela
Sob o meu corpo é mais
Uma centelha num graveto
Queima canaviais
Queima canaviais
Quase que eu fiz um soneto

Mais que na lua ou no cometa
Ou na constelação
O sangue impresso na gazeta
Tem mais inspiração
No bucho do analfabeto
Letras de macarrão
Letras de macarrão
Fazem poema concreto

Oh bela, gera a primavera
Aciona o teu condão
Oh bela, faz da besta fera
Um príncipe cristão
Recebe o teu poeta, oh bela
Abre teu coração
Abre teu coração
Ou eu arrombo a janela


E dizer que eu ainda não a conhecia. Tsc, tsc, tsc.

Tania Mikaela Garcia

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois, Mikaela.
Já tinha dado pela tua falta. Eu e claro que as centenas que aqui visitam e que com muita pena minha, não comentam.
No entanto, sempre direi que, se não tens tempo para postar, é porque algo muito premente tens a fazer. E isso só pode ser algo de científico ou de trabalho de ensino.
Em qualquer dessas àreas que produzes, muito vem de bom ao mundo.
Bem hajas, Mikaela
Platão (o grego, não o chinês)

Anônimo disse...

Olá Mikaela!

Estava eu há muito tempo em busca desta letra linda!! Principalmente o trecho que fala sobre as letras na barriga do analfabeto, virando um poema concreto... tão social, tão expressivo... obrigado pelo post!! Que todos se sensibillizem e lutem pela extinção da fome no mundo!!

Abraços do Pajé!!!