segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Ai, se sêsse

E quem foi que disse que é preciso escrever perfeitamente pra encantar ou fazer poema? Muitas vezes um texto muito bem escrito não tem a beleza de palavras singelas ou criativas.



Ai, se sêsse!


Se um dia nóis se gostasse


Se um dia nóis se queresse

Se nóis dois se empareasse

Se juntim nóis dois vivesse

Se juntim nóis dois morasse

Se juntim nóis dois drumisse

Se juntim nóis dois morresse

Se pro céu nóis assubisse

Mas porém se acontecesse

de São Pedro não abrisse

A porta do céu e fosse

lhe dizer quarquer tolice

E se eu me arriminasse

E tu cum eu insistisse

pra que eu me arresorvesse

E a minha faca puxasse

E o bucho do céu furasse

Távez que nóis dois ficasse

Távez que nóis dois caísse

E o céu furado arriasse

E as virgi toda fugisse



Texto: Zé da Luz, Severino de Andrade Silva, nasceu em Itabaiana, PB, em 29/03/1904 e faleceu no Rio de Janeiro-RJ, em 12/02/1965. O trabalho de Zé da Luz, como era chamado, ficou conhecido pela linguagem matuta presente em seus cordéis.

Confira o vídeo do cordel do Fogo Encantado:
http://br.youtube.com/watch?v=RJQC1w0yRbk

Tania Mikaela Garcia

2 comentários:

Me chamo Kátia Maria Leopoldina Alves Pereira. disse...

Olá!!! Meu nome é Kátia, sou recém-formada em Letras. Amei o teu blog! Simplesmente maravilhoso!!! Mais maravilhosa ainda é tua trajetória profissional. Estou escrevendo para parabenizá-la, já que eu, embora recém-formada, temo em me desanimar com as mazelas da profissão e com minha timidez, ao invés de me aventurar num campo tão facinante.
Mas sempre volto a minha área! E são coisas como este blog que me incentivam a continuar!!!
Beijos!

Magna disse...

Oi Mikaela!

Vim visitar seu blog e me encantei com as leituras. Claro que já salvei nos meus favoritos!

Beijos!