quinta-feira, 19 de julho de 2012

De agnóstica a levita...





Muitas pessoas comentam: “Mikaela, você está tão diferente!”... “Quem te viu, quem te vê!”... “Você parece outra pessoa!”, etc. e tal. Têm razão.


Em 2005 tive uma dessas experiências transcendentais difíceis de explicar a quem nunca as teve. Liz Gilbert, autora do best seller Comer, Rezar, Amar, relata em seu livro algo muito semelhante ao que vivi na ocasião.


O fato é que nunca mais fui a mesma e, desde então, tenho passado por um longo e profundo processo de transformação no meu eu... e tenho vivido outras tantas experiências tremendas. Nesse ínterim, tive muitos sonhos realizados, outros perderam a razão de ser, e os que tenho agora seriam inimagináveis na minha mentalidade cética de antes.


De agnóstica a levita... é uma mudança e tanto, não?!


Ao pensar que muitos dos meus amigos, parentes e conhecidos sequer têm noção do que isso representa... tornou-se irresistível escrever estas poucas palavras.


Das muitas qualidades atribuídas a Deus, gosto de Seu senso de humor, com uma ironia nem sempre sutil para lidar com nossas resistências a Ele.

Nenhum comentário: