sexta-feira, 17 de junho de 2011

Papo de mulher grávida

Mulher grávida é mesmo um bicho curioso... não tem outro assunto na cabeça: só dá bebê.
De repente, coisas muito sem graça passam a ter a maior importância e a cabeça só pensa em como lavar as roupinhas sem provocar alergia no bebê, qual cor do cocô indica cólica, qual tipo de choro sinaliza dor, o que se pode comer no período de amamentação, quais sinais indicam a necessidade de procurar o pediatra, etc., etc., etc.
Quem aguenta isso? Só outras grávidas e algumas mães corujas de plantão!
Não que não haja nada de interessante acontecendo na vida de uma grávida durante os meses da gestação.
Eu, por exemplo, tenho vivido meses indescritíveis. Casamento, com direito a cerimônia dos sonhos, ao ar livre, durante o dia, como sempre quis... marido encantador e amor crescendo a cada dia... gravação do primeiro CD, finalmente fechando uma etapa musical da minha vida que se arrastava por mais de dez anos, cantando músicas lindas... conclusão do último capítulo daquele que, tudo indica, será meu primeiro livro editado... encaminhamento de projetos profissionais sempre desejados... coordenação de curso, projetos de pesquisa e extensão, procura da casa dos sonhos... etapa espiritual maravilhosa... enfim... muitas coisas acontecendo... mas quem diz que tudo isso tem importância diante do pensamento de que falta pouquíssimo tempo para eu pegar no colo o meu filhote lindo? Hummmm... que me desculpem todos, mas minha cabeça só consegue pensar em papo de berço.
=)

Nenhum comentário: